sábado, 6 de outubro de 2012

Cheguei!

Cheguei no mundo dos blogs (é assim  mesmo que se escreve?). Sinto-me como alguém que emergiu definitivamente depois de estar ha um bom tempo subindo e descendo até encontrar um lugar seguro. Pretendo "repousar" aqui. Conversar e conversar. Comigo, com Deus, com quem quiser ouvir-me. Falar sobre Direito e Advocacia (meus assuntos prediletos), mas também sobre poesia, o dia-a-dia de minha cidade. Meu dia-a-dia. Uma espécie de diário. Vamos ver. Já comecei. Venha comigo.
Por quê "blog do badino"? Quem me conhece de infância sabe que este é meu apelido de casa. Uma espécie de segundo nome. Na verdade, até eu começar a trabalhar foi o meu primeiro. Osvaldino era o nome do meu Pai. Até hoje soa estranho para mim quando me chamam pelo meu nome verdadeiro. Primeiro, porque, vamos combinar é um nome feio. De velho. Pra piorar meu pai, não sei se por machismo ou ignorância (no bom sentido) não me registrou com o sobrenome da mamãe, Brelaz. Mas, isso é passado que ainda dá tempo de conversar. O fato é que dentro de minha cabeça convivem hoje desarmonicamente (nem sempre) o Badino e o Osvaldino. O primeiro adora uma risada, uma piada, jogar bola, banho de chuva. O segundo, gosta de ADVOGAR. Assim mesmo, em caixa alta. Com muito estudo, pesquisa, ética e responsabilidade. Gosta também de academia de musculação, tênis, Assembléia Paraense. Se os dois têm algo em comum? Muito. Dois velhos maravilhosos como pais. Tiveram avós idem. 8 irmãos, sendo 2 homens. Os dois são casados com a mesma mulher, Cristina. Mas o Osvaldino chegou primeiro. Sério e brigão. O Badino ainda está chegando. A Cristina o está adorando. "É mais jovem!, diz ela. O Osvaldino Junior é pai do Victor. O Badino é uma espécie de "tiozão" dele. Enfim, são muitas coisas que Badino e Osvaldino (Jr) têm em comum. Mas, a maior delas é a seguinte: adoram uma controvérsia. Nunca fogem de uma. Voces vão ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário