terça-feira, 21 de outubro de 2014

DIGO AO BRASIL, QUE FICO.

                                                          Lobão ameaça ir embora do Brasil se as coisas piorarem para o lado dele. Entenda-se por piorar se a Dilma vencer as eleições. Sorte dele que pode ir embora sempre que as coisas pioram "pro" seu lado. Quando as coisas estiveram muito, mas muito ruins mesmo para o meu , não pude fazer o mesmo. Bem que teria gostado. Estados Unidos era meu sonho. Isso pelos idos de 1970-1984. Negócio estava feio para o meu lado. Ir a pé para a escola, fome, sem grana para comprar o uniforme obrigatório (para todo garboso, perfilado, esquelético e faminto cantar o hino nacional: “verás que um filho teu não foge a lu-uuu-tá, nem teme quem te adora a própria “morti”, terradorada...Brasil!). Ainda bem que não fui. Fiquei, vi e venci.  Fiquei quando Médice, Geisel, Figueiredo comandaram esse país com mãos de ferro. Fiquei quando Sarney governou por seis anos privilegiando banqueiros e megainvestidores internacionais, e o povo suportava uma inflação galopante e escassez de alimentos. Fiquei quando Collor protegido pela elite e grande imprensa, sabotou uma eleição e atrasou o país mais 04 anos. Fiquei e vi começarem as mudanças com Fernando Henrique Cardoso, Lula e agora Dilma. Fiquei e venci sem a ajuda de Governante algum. Lobão também ficou. Ele também venceu. Venceu com sua música de rebeldia que muitas vezes me consolou quando a vida me parecia sim, vida bandida. Fiquei e vi chegar uma época em que o Governo Brasileiro tornou menos bandida a vida de outros Badinos (meu apelido) e proporcionar-lhes que sem temer a própria morte, não fujam da luta e sobrevivam sem precisar mais “da caridade de quem lhes detesta”. E ficarei, vença Dilma ou Aécio. E o(a) respeitarei como Presidente(a) porque acima de tudo é o meu país que me interessa, e meu amor pelo Brasil é incondicional. Talvez venham dias melhores, talvez piore, não importa. Direi sempre ao Brasil: EU FICO! Fico do teu lado meu combalido país; estarei com teus filhos, meus irmãos, ombreado nas reivindicações suprapartidárias. EU FICAREI, e não importa quem governe, orarei por Ele(a), pelo seu sucesso, porque já não sou um menino obrigado a perfilar-se para cantar teu hino, mas porque vi, ouvi e bradei com teu povo heroico o brado retumbante da liberdade, hoje estufo o peito e canto e choro: TERRA ADORADA, BRASIL!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário